terça-feira, 18 de junho de 2013

Hipertrofia vs Fumante

O tabaco é um inibidor do crescimento muscular!






Já é sabido por todos que o tecido muscular de um fumante envelhece mais rapidamente que de pessoas que não fumam. Quando elaboramos um treinamento de hipertrofia para um fumante e um não fumante podemos ver a diferença em um curto prazo de tempo, o não fumante se desenvolve mais rapidamente que o fumante, isso se dá ao fato de que os fumantes produzem mais miostatina, formalmente conhecida como fator 8 de crescimento e diferenciação, é um hormônio que limita o crescimento do tecido muscular, concentrações elevadas de miostatina provocam a diminuição do crescimento muscular.


O tabaco não só causa cancro, ataques cardíacos e AVC’s, como os fumadores irão perder mais massa muscular a medida que envelhecem. Idosos fumantes tem uma maior probabilidade de produzir sarcopénia (perda de massa muscular relacionada à falta de equilíbrio, velocidade de marcha, quedas, fraturas) além de favorecer  a osteoporose, doenças respiratórias e cardíacas.


O tabagismo reduz a síntese de proteínas, prejudicando a manutenção muscular no dia a dia, apesar de um fumante absorver tão bem os aminoácidos como os não fumantes sua síntese ou seja, sua capacidade de fabricar proteína muscular é menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário